Com a instituição da Nota Fiscal Eletrônica no Brasil, surgiram algumas oportunidades de melhorias nos processo das empresas, como por exemplo:
Isso tudo é possível em decorrência da transmissão eletrônica de documentos fiscais e de informações entre os parceiros de negócio e a SEFAZ, através da utilização do formato XML de arquivo.
As análises sob as óticas fiscal e comercial podem ser realizadas de forma antecipada, visto que a comunicação entre as partes envolvidas (Governo e contribuintes) ocorre de forma on-line.
Assim, não há necessidade de se esperar a mercadoria chegar ao destinatário, para que ele possa realizar todos os trâmites para entrada, visto que as informações constam no arquivo XML disponibilizado no momento da geração da Nota Fiscal Eletrônica.
O SAP GRC Nota Fiscal Eletrônica 10.0 tem por objetivo gerenciar e automatizar a recepção de NF-e de entrada de parceiros de negócios.
Faz também o armazenamento centralizado de dados para todas as mensagens transmitidas entre a empresa e o sistema de governo, bem como para mensagens entre sua empresa e os sistemas de outras empresas em cenários B2B.
É também a plataforma central para armazenar os arquivos trocados conforme exigido por lei e fornece interfaces para facilitar o acesso a esses documentos.
VANTAGENS DO GRC NFE INBOUND
PROCESSOS QUE O GRC NFE INBOUND ABRANGE
CONFORMIDADE COM A LEI:
Recebimento, checagem de assinatura digital, autorização na SEFAZ e armazenamento de todos os XML’s recebimentos.
FLUXO GRC NFE INBOUND
MANIFESTAÇÃO DO DESTINATÁRIO
Configuração da solução Manifestação do Destinatário, possibilitando que os eventos sejam disparados de forma automática pelo GRC Inbound, ou manual através de monitor SAP específico para o processamento da Manifestação do Destinatário.
Os eventos que deverão ser registrados são:
As imagens e logomarcas exibidas nesta página pertencem à SAP AG (ou uma empresa afiliada SAP) na Alemanha e outros países e foram publicadas originalmente em www.sap.com.